segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ARTE SUBLIMADA

A arte sublimada permite não apenas a doação de energias salutares e benéficas dos benfeitores espirituais àqueles que dançam quanto àqueles que assistem, mas, e principalmente, serve de instrumento sutil de cirurgia espiritual com fins úteis, em adequação e reparos dos que dela, a arte, comunguem.
A arte sublimada, eleva o campo energético, ampliando e aproximando os homens dos espíritos incumbidos de lhes auxiliar, pois que faz eleva os pensamentos, retirando-os, ainda que por breves instantes, do contato com a matéria densa que quase sempre os envolve, permitindo alcançar-lhes o âmago do ser e ali repercutir um eco de amor e sensações de paz.
A arte, quando elevada, saturada de sentimentos e imagens dignificantes, faz purificar a atmosfera em derredor, servindo de filtro dos fluidos e burilando as densidades, tornando-as mais rarefeitas, como delicada chuva que aquece a terra, retirando-lhe a vegetação gasta e a poeira ali deixada, assim a arte retira as densidades grotescas e acumuladas no perispírito dos homens servindo-lhe de salutar banho, a auxiliar sua higienização mental e fluídica.
Toda e cada vez que a arte é utilizada em busca das altas esferas e para materialização dos reinos angelicais, aí encontram os espíritos do bem, oceano perfeito para germinação do amor, do perdão e da renovação.
Façamos destes instantes ainda raros, instantes cada vez mais constantes para que possamos colocar em serviço útil as nossas potencialidades artísticas, dons desenvolvidos adrede para alimento de nossa vaidade, hoje em vias de burilamento e serviço de caridade.



Adolfo.
04 novembro de 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário