terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Início do Diário de Bordo

A muito tempo não postamos no blog, apesar de saber da importância da divulgação da Dança Espírita na Internet. Graças ao lembrete carinhoso de amigos do grupo, á insistência dos amigos espirituais, através da intuição, e da percepção, já antiga, que muitas pessoas descobrem a Dança Espírita e o trabalho do grupo através da internet é que tentamos retomar a tarefa com o Blog.

Queremos fazer um Diário de Bordo contando um pouco da nossa rotina de grupo, dos desejos de novas montagens, das dificuldades que enfrentamos, das alegrias que o trabalho nos proporciona.

Bem é isso, oremos para que consigamos ser perseverantes nessa tarefa! =)

01/02/2015- Domingo

Nossos encontros ocorrem atualmente aos domingos de 13:00 às 16:00 e nesse domingo retomamos nossas atividades após um mês de férias.  Na FRAESPE, a casa espírita onde ensaiamos, tem um livrinho pequenino no tamanho, mas grande nos ensinamentos que abrimos ao acaso há alguns anos, é o nosso querido, TUAS MÃOS  do espírito Carlos através de João Nunes Maia.  Bem no nosso primeiro dia adivinhem qual lição que foi? VIGILÂNCIA. Uma lição que é nossa companheira de longa data! Já abrimos ela várias vezes rsrss



Não teve muita dança, pois tivemos de decidir alguns pontos importantes para esse ano e isso demorou um pouquinhozão.  Apesar da longa conversa fizemos um alongamento caprichado para acordar o corpo das férias e fizemos uma dinâmica divertida: a "Corrida do Chef " . É uma brincadeira dançante que costuma ser feita nas aulas de baby class, mas que diverte adultos e jovens também! Foi uma antiga coordenadora muito querida que nos ensinou, é assim: fazemos uma fila e colocamos uma música dançante que gostamos e o primeiro da fila começa a fazer movimentos no ritmo da música que são imitados por todos que estão na fila e depois o que era o primeiro vai para o fim da fila e o segundo passa a puxar a fila e a dança e depois vai para o fim da fila e o terceiro começa.... e assim por diante!! Dessa vez a Corrida do Chef foi com a música Correria de um CD novo aqui do movimento de música espírita de Minas, o nome é suuper engraçado: ''Cara de Quê?" É de um grupo de música espírita infantil, o Coração Palpita, tem músicas lindas, divertidas e super poéticas!!
capa_cd_caradequehttp://coracaopalpita.com.br/

Um beijinho dançante e até semana que vem se Deus quiser!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário