Espetáculos

CHICO - MANDATO DE AMOR


Neste centenário do nosso querido Chico, onde tantas homenagens lhe estão sendo prestadas, trazemos ao palco nosso humilde trabalho, na intenção de elevar sublime prece de gratidão, pondo o corpo em oração através da dança.
         A mediunidade, este dom inerente a todos os seres, de todos os credos, de todas as raças, é campo de trabalho a que todos somos convidados.  Nada tem de extraordinário, senão a oportunidade de servir ao Cristo desinteressadamente, edificando o templo do Evangelho dentro do próprio coração.
         Muitos anos de esforço e trabalho, renúncia e sacrifício foram necessários, para que as 451 obras, pelo Chico psicografadas, fossem trazidas as nossas mãos à luz da Codificação.
Humilde homem, sem privilégios e honrarias, nunca encontrou facilidades, só buscou no dever e na caridade, sua maior felicidade.
         Suas obras, concretizadas através da mediunidade inteiramente dedicada ao Ministério do Cristo, são luzes multicores a iluminar o orbe inteiro, sua vida, exemplo a ser seguido, legado que fomos aquinhoados para que encontremos em Jesus – o Caminho, a Verdade e a Vida.
***
O espetáculo estreiou dia 03 de Abril de 2010 em Conselheiro Lafaiete/MG. 
O objetivo da montagem,  vai além da singela homenagem a Francisco Cândido Xavier. A meta  é apresentar a “dança espírita” aos centros espíritas da capital mineira.  A cidade que sedia várias companhias de dança de renome internacional, não pode deixar de se envolver com a dança sob a ótica espírita, que mais que divulgação do Espiritismo é instrumento de renovação íntima, de elevação e esperança para quem a faz e para quem se vê de repente imerso neste mundo de vibrações, que sem dizer palavra alguma, fala diretamente ao coração.  
Elenco:
Clara Anirra Quaresma Assis
Cláudia Quaresma de Assis
Isabela M. Andrade Ribeiro
Luisa de Souza
Maria Clara Soares Pacheco
Marina Andrade Ribeiro
Solimar Quaresma Inácio Assis

Participação especial:
Ismael Quaresma Assis/ Emmanuel Assis

Figurino:
Maria Onézia Gomes

Iluminação:
Felipe Quaresma e Leonardo Cândido

Arte e Edição:
Adriano Alves

Coreografia e direção artística: Daniela L. P. Soares

Agradecimentos:
Adriano Alves
Wadson Fernandes
Marco Aurélio
Maria Onézia Gomes
Fraternidade Espírita Paulo e Estêvão/ Belo Horizonte
Centro Espírita Vinha de Luz / Ribeirão das Neves
A todos que colaboraram direta ou indiretamente com a realização deste espetáculo.
A Deus pela oportunidade bendita de aprendizado.